Hoje o MH lhes apresenta Volován (do francês vol-au-vent), pois é essa deliciosa iguaria é nada mais nada menos que uma espécie de pastelzinho francês de massa folhada com recheios doces e salgados e que dá nome a banda VOLOVÁN da cidade de Monterrey, Neuvo León, México.
A história desta iguaria está ligada a historia de Marie Antonie Carême, um cozinheiro francês que viveu de 1783 a 1833 conquistando grandes avanços na cozinha mundial lembrados até hoje.
Dizem que um dia Carême teve a idéia de rechear esta esquisita massa folhada, logo depois de prepara-lá quando estava no forno, esta cresceu até formar uma pequena torre com um vazio na parte central.
Um de seus cozinheiros ajudantes ao vê-la se surprendeu e gritou a seu patrão:
"Antoine, elle vole au vent", que significa ‘se voa ao vento’. A massa era tão leve e simples que deu ao ajudante de Carême. Ao chef lhe pareceu tão engraçado que decidiu por este nome a sua nova criação.
Mais o que é mesmo o VOLOVÁN seria uma espécie de pastelzinho?
Pois é VOLOVÁN é algo assim como um Volován tão simples e espontâneo, é esta a origem desta banda de Pop-Rock sem complicações, que toma forma há 10 anos em Monterrey.
Foi no final de 1998 que os talentosos irmãos Chalo e Gerardo Galván, em cumplicidade com os não menos inovadores Alejandro Gulmar e Jorge Nájera, decidiram dar forma a Volován.
E após 2 anos do lançamento de seu álbum debute homônimo tomou por surpresa aos fãs e a indústria musical, com sua emocionante exploração do som totalmente independente, marcado por refrescantes harmonias que flutuam sobre acordes, unificados por guitarras pop-punk com referências que vão desde The Beach Boys até The Strokes. O primeiro disco, homônimo, foi gravado na Cidade do México sob os cuidados de 3 reconhecidos produtores: Andy Chase, Joe Robinson e Alejandro Rosso integrante de Plastillina Mosh.
Os integrantes de Volován são inventores de novas formas, ritmos e texturas; engenheiros mecânicos musicais de primeiro nível que entram em cheio e surpreendentemente no cenário da música mexicana.
A primeira música de trabalho do álbum foi a canção intitulada “Ella es Azul”, e que os levou mais além das fronteiras mexicanas.
Em meados de 2003, ocorreram mudanças na composição da banda Gerardo trocou a bateria pelo baixo, entrou Bruno Bressa na bateria e Jorge saiu da banda ficando então composta por Chalo, Gerardo, Bruno e Alejandro e começaram a compor sem nenhuma gravadora e ainda assim se meteram a gravar um disco independente que ficou a cargo do mesmo produtor de Gustavo Cerati, Ely Guerra e Kinky. Porém na metade da gravação Alejandro saiu da banda deixando uma vaga. O disco demorou 2 anos para que estivesse completo.
Já em 2006 por fim assinaram contrato com a Universal Music para que saísse ao mercado com o nome de "Monitor" dele se desprendem canções como " Ya No Sé Ni Donde Estoy", "Niño De Oro" , "Monitor","Cada Vez Que Respiro","Desaperece", e "Yo Por Ti".
Em 2007 Volován foi nomeado aos latin grammy como melhor canção rock por meio da canção "Monitor".
Desfrutem abaixo do vídeo com canção "Monitor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário