Muita brutalidade e um pouco de poesia é assim que se descreve a banda argentina de rock BERSUIT VERGARABAT.
BERSUIT VERGARABAT se fez notável no final dos anos noventa por mesclar o rock com ritmos latino americanos como a cumbia, o cuarteto, a chacarera, o candombe e letras carregadas de críticas direcionadas ao sistema político e a sociedade.
A banda se formou formalmente em 1992, a partir dos membros da banda Henry y la Palangana.
Atualmente a banda é composta por Gustavo Cordera (voz), Juan Carlos Subirá (teclados, acordeom e voz), Carlos Martín (bateria e percussão), Oscar Humberto Righi (violão), Pepe Céspedes (baixo e voz), Daniel Suárez (voz e coros), Alberto Verenzuela (violão), e Germán “Cóndor” Sbarbatti (voz, coros e charango).
Em formações anteriores participaram também Charly Bianco (violão e voz) y Rubén Sadrinas (voz).
Em homenagem aos internos do setor psiquiátrico do Hospital Municipal José Tiburcio Borda de Buenos Aires, se apresentam sempre vestindo um pijama, o que os distingue das demais bandas.
O "look" dos pijamas como o próprio Cordera já explicou muitas vezes também surge como uma parodia ao rótulo de bonitões que usam os grupos normalmente vinculados com o rock e heavy metal.
A banda está fortemente vinculada ao produtor Gustavo Santaolalla, um dos grandes do rock em espanhol, com quem trabalharam desde o disco Libertinaje.
Entre os seus sucessos se destacam: "El Tiempo no Para" (versão da canção de Cazuza),"Yo Tomo", "Se viene", "Señor Cobranza" (canção cedida pela banda Las Manos de Filippi), "La argentinidad al palo", "La bolsa", "Mi caramelo" e muitos mais.
Acompanhem agora alguns vídeos da banda BERSUIT VERGARABAT.
Vídeo da canção PERRO AMOR EXPLOTA
Vídeo da canção LA ARGENTINIDAD AL PALO
Nenhum comentário:
Postar um comentário