TOP 13 mês de Junho E a fogueira de São João está acesa... Junho é assim, acesa e queimando tudo o que vê pela frente, esquentando ainda mais o programa Mundo Hispânico com seu fogo e também tem aqueles “fogos de palha” que queimaram tanto em maio que já estão perdendo o fôlego na programação.
Mas, um TOP que se preze, algumas caem de posições, outras sobem e outras desaparecem como as cinzas e as faíscas de uma fogueira que pela qualidade da lenha ou pelo tempo que permaneceu queimando sumiu do nada.
Mas, vamos deixar esse papo de fogueira de lado e ir para o que interessa: MÚSICA!
Mas, a fogueira não pode ficar de lado, afinal é Festa JUNINA! E Belanova, e Enrique Iglesias tiveram uma lenha indiscutivelmente boa, tanto é que permaneceram dois meses no TOP 13 e dão um adeus triste no mês quente de Junho e não participam do TOP Junino.
Os que permanecem vivos como nunca nessa fogueira de São João pelo terceiro mês consecutivo são: o colombiano Juanes que vive desde março e que ao invés de perder a força do fogaréu consegue subir duas posições referentes à lista do mês de maio e fecha o mês em terceiro. A argentina naturalizada espanhola Chenoa também tem seu fogo queimando a todo vapor desde março e vê se nome subindo pouco a pouco, tanto é que subiu duas posição e se encontra em quarto lugar. O sexteto mexicano RBD, no entanto, vê seu fogo baixando e de primeiro colocado foi parar em sexto.
Já, os mexicanos do grupo Maná com o single “Si no te hubieras ido” continua queimando na temperatura máxima, já que de segundo lugar referente à lista anterior o inevitável acontece e encerram o mês na liderança absoluta com a garantia de muito fogo pra queimar nos próximos TOP’s 13.
Os fogos de palha que sobreviveram apenas um mês e que agora viraram cinzas e que se misturaram com a terra são do mexicano Alejandro Fernández, do grupo MOTEL e da peituda mexicana Ninel Conde.
Já, a surpresa da lista, foi os chilenos do grupo KUDAI que surpreenderam e sobreviveram a mais um mês no TOP e conseguiram uma ascensão gloriosa ao topo a segunda posição.
Os mexicanos Marco Antonio Solis e Julieta Venegas também decolaram três posições cada um e fecham o mês respectivamente em décimo e quinto lugares.
Bárbara Muñoz também subiu e sua lenha ficou um pouquinho mais forte, tudo porque seu nome agora se encontra em nono lugar.
As novas lenhas que foram acrescentadas nesta fogueira são da polêmica mexicana Gloria Trevi, que depois de ficar presa no Brasil por vários anos, acusada de abuso e licenciamento de menores tem a oportunidade de queimar sua lenha no TOP 13 de junho e aparece em oitavo lugar. Thalia também apareceu com sua lenhinha no TOP 13 do mês de junho com o novo single Ten Paciência e aparece em sétimo lugar.
O romântico Luis Miguel também participa pela primeira vez da quadrilha, mas como coadjuvante e aparece em décimo primeiro lugar.
Os panamenhos La factoría y Eddy Lover com regaetons formaram um dueto fantástico e conseguiram entrar no fogo com a música Perdóname em décimo segundo lugar.
E finalizando a lista do TOP de junho os porto-riquenhos da dupla Wisin & Yandel colaboraram para o aquecimento da fogueira com a música Ahora es e fecham o mês em décimo terceiro lugar.
Nas férias de julho essa fogueira vai acabar e resta saber agora quem continua queimando, quem foi apagado pelas águas frias do inverno, quem entra, quem sobe e quem desce no melhor TOP da música em espanhol.
TOP 13 mês de junho
1º Maná – Si no te hubieras ido
2º Kudai – Lejos de aquí
3º Juanes – Gotas de agua dulce
4º Chenoa - El bolsillo del revés
5º Julieta Venegas – El presente
6° RBD – Empezar desde cero
7° Thalia – Ten paciencia
8º Glória Trevi – Cinco Minutos
9º Bárbara Muñoz - Estrellas En Mi Piel
10º Marco Antonio Solis - No puedo olvidarla
11º Luis Miguel – Si tú te atreves
12° La factoría y Eddy Lover - Perdóname
13° Wisin & Yandel – Ahora es