O show foi assistido por mais de dois milhões de pessoas em mais de 100 cidades. Devido à insistência do público brasileiro resolveram estender a viagem até o Brasil.
O vocalista do grupo Fher afirmou que era impossível não atender os e-mails dos brasileiros que queriam muito que o grupo viesse para cá.
A banda que completa 20 anos de carreira é conhecida mundialmente devido suas músicas e trabalhos ecológicos, como a fundação Selva Negra que cuida de tartarugas marinha.
Em entrevista coletiva fizeram questão de apresentar aos jornalistas a filha do defensor da Amazônia Chico Mendes, que foi morto em 1988, o qual já foi homenageado pelo grupo em 1995 na música “Cuando los Ángeles Lloran”.
Fher questionou paises como México e Brasil, que não tem um ensino voltado para o meio ambiente querendo que as escolas passem a uma disciplina específica de ecologia e diversas vezes durante a entrevista deixou de falar de seu novo CD para falar da importância da preservação do planeta.
Quando questionado sobre a polêmica criada pela imprensa internacional de quem realmente pertence à Amazônia a resposta foi enfática “A Amazônia pertence aos brasileiros e só vocês podem decidir pela internacionalização, não são os mexicanos, os americanos, ninguém pode discutir o futuro da Amazônia”.
Após a turnê os integrantes do grupo irão montar um trabalho junto com a Unam (Universidade Nacional Autônoma do México) para desenvolver livros interativos de educação ambiental para crianças de 600 escolas no México.
“Os pequenos precisam saber como funciona o planeta”, salientou Fher.
A banda que já havia ganhado mais de 50 prêmios pelo mundo a fora com o álbum “Amar és combatir” também ganhou disco de ouro por vendas no Brasil e dedicou o prêmio aos fãs brasileiros.
“Muito obrigado queremos dedicar esse reconhecimento a todo público no Brasil, vocês são responsáveis por isso” agradeceu o bateirista Alex Gonzáles.
A turnê que a principio seria exclusivamente para divulgação do álbum “Arde El Cielo” que sintetiza o melhor de uma carreira com mais de 22 milhões de discos vendidos, terminou em tom de preocupação social. Não só com o meio ambiente, mas com temas delicados como pirataria e imigração sendo este assunto discutido durante visita aos EUA com a senadora que almeja ser candidata a presidente Hillary Clinton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário