quinta-feira, 5 de junho de 2008

Relato do Show do Maná em São Paulo.


Vibração positiva, calor humano, gente civilizada, organização perfeita, assim foi o primeiro dia de show do grupo latino de maior sucesso da história do cenário mundial. Os mexicanos Maná emocionaram os quase cinco mil espectadores no Credicard Hall na cidade de São Paulo na noite desta quarta-feira.

Pessoas de todas as idades prestigiaram o show, e cantaram com o grupo todas as músicas principalmente as mais conhecidas como “Corazón Espinado”, “Vivir sin aire” e “Lábios Compartidos”.

Ao começar o show ao som de “Déjame Entrar” o público foi ao delírio com jogos de luzes que escondiam por trás da cortina todo o grupo em forma de sombra negra gigante.

Com a música “Manda una Señal”, as garotas foram à loucura e começaram a gritar estericamente gritando o nome de Fher Olvera, o vocalista.

Em seguida, Olvera anunciou ao público "Cuando Los Ángeles Lloran", do álbum homônimo lançado em 1995, canção composta em homenagem ao ativista brasileiro Chico Mendes, morto em 1988, com menção especial à sua filha Elenira Gadelha Mendes, que antes do show foi entrevistada AO VIVO pelo apresentador do programa Mundo Hispânico, Vasco Pigozzi. Durante o solo de violão flamenco de Sergio Vallín, a platéia o acompanhou com palmas.

Após várias músicas serem tocadas, Fher convidou ao palco uma brasileira que soubesse as canções do grupo e a sortuda foi Lílian de 23 anos que se emocionou ao sentar num sofá improvisado no palco e ouviu de camarote ao pé do ouvido em companhia de um bom vinho as músicas “Eres mi religión”, “Ojalá pudiera olvidarte” e outras do repertório.

Depois de uma hora e meia o grupo se “despediu” com a música “En el muelle de San Blas” que foi tema da novela global “Sabor da Paixão”.

Mas, quem disse que o público foi embora? Ninguém se moveu do lugar e começaram a chamar novamente ao palco o grupo com batidas fortes dos pés no chão que faziam um som ensurdecedor e de se arrepiar.

Ao voltarem, cantaram “Rayando el Sol” e a música que não podia faltar “Vivir sin aire” que levaram muita gente ao choro.

Com mais 40 minutos de show, Maná comprovou o porquê é tão amado pelo público brasileiro e Fher se despediu vestido com a camisa da seleção canarinho e com uma bandeira brasileira e mexicana juntas em perfeito equilíbrio e disse que depois do México, Brasil é a pátria pra quem eles torcem em copas do mundo de futebol e finalizou dizendo: “Brasileiros e Mexicanos, um só coração, um só sangue e a mesma corrupção. Como poderia ser tudo diferente se todos os políticos valorizassem o povo que tem.

Na seqüência, os músicos deixaram o palco pouco depois da meia-noite, ao som de "All You Need Is Love", dos Beatles, nos alto-falantes.

O Maná ainda faz show em SP nesta quinta-feira (5), depois se apresenta no Rio de Janeiro na sexta (6) e encerra a turnê brasileira em Porto Alegre no domingo (8).

Reportagem: Redação Mundo Hispânico

2 comentários:

Anônimo disse...

O show em PoA é domingo amigo!!
Dia 8!!

Mundo Hispânico disse...

Obrigado pela correção Fernanda.

Mundo Hispânico

Notícias, Curiosidades e TUDO sobre todos os astros da música, cinema e televisão do Mundo Hispânico. O programa de rádio Mundo Hispânico é transmitido pela Cultura Fm 99,3 da cidade de Adamantina-SP e pode ser ouvido também pela internet todas às quartas-feiras AOVIVO às 21H através do site: http://www.culturafm.fm.br/


Add o Mundo Hispânico no MSN:
mundohculturafm@hotmail.com

Add o Mundo Hispânico no ORKUT:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=47999297