Para alguns a música serve para entreter e divertir, para outros é uma importante arma de liberdade de expressão, quem não se lembra na época da ditadura onde as letras das músicas eram minuciosamente analisadas e muitos pensamentos censurados, banidos da discografia mundial.
Pois falando na liberdade e no uso da música como algo além do entretenimento logo vem o nome de uma famosa banda argentina “Bersuit Vergarabat”, com letras carregadas de criticas ao sistema.
A banda que se formou em 1992, tem algo muito peculiar, sempre vestem pijamas ao subirem nos palcos em homenagem aos internos da resistência psiquiátrica do Hospital Municipal José Tiburcio Borba de Buenos Aires.
O grupo musical que tem uma pequena afeição com a loucura levou ao estádio do River Plate 66.000 pessoas no ano passado, deixando o estádio praticamente lotado.
Com um visual irreverente e a língua afiada (o que pode ser comparado com Gabriel Pensador) o time formado por Gustavo Cordera, Daniel Suarez, Carlitos Martin, Juan Subira, Oscar Righi, Pepe Céspedes, Condor Sbarbatti e Alberto Verenzuela, é febre no youtube e leva mais gente ao estádio do que muitos clássicos de futebol.
Texto: Laércio Guidio
Com informações do: bersuit.com e Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário